quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Doentinho...

Tardou, mas aconteceu... O Outono presenteou o meu menino com a primeira constipação do ano!
Como a maioria das mulheres sabe, os homens doentes regridem à infância e procuram a protecção e o carinho do colinho materno. A minha receita é simples: chá de limão com uma colher de mel e muuuuito mimo! Faz milagres!

Sátira aos homens quando estão com gripe

Pachos na testa, terço na mão
Uma botija, chá de limão
Zaragatoas, vinho com mel
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher, ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela
Cala os miúdos, fecha a janela
Não quero canja, nem a salada, ai Lurdes, Lurdes, não vales nada
Se tu sonhasses como me sinto, já vejo a morte nunca te minto
Já vejo o inferno, chamas, diabos, anjos estranhos, cornos e rabos
Vejo demónios nas suas danças, tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira, põe-me a Santinha à cabeceira
Compõe-me a colcha, fala ao prior, pousa o Jesus no cobertor.
Chama o doutor, passa a chamada, ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisanas e pão de ló, não te levantes que fico só,
Aqui sozinho a apodrecer, ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

António Lobo Antunes

1 Comentários:

Blogger Eduarda Magalhães disse...

Coincidências ter aqui Lobo Antunes :)
O M. é viciado nos livros dele. Temos livros dele por todo o lado. :)
Parabéns pela iniciativa!
Continua a escrever.
E então novidades? Suiça?
Olha, não sei se te dei sites de emprego aqui na Noruega, mas aqui deixo:
www.nav.no
www.finn.no

Estão em Norueguês, claro, mas podes fazer a tradução no google translator:

http://translate.google.com/translate_t#

Procura também agências de emprego, para enviares o CV: Adecco, Jobzone, technogarden, manpower. Agora de repente já não me lembro de mais nenhum.
Aconselho-te a ver o site da Embaixada norueguesa: http://www.noruega.org.pt/
Pode ser que te responda a algumas dúvidas tuas.

Boa sorte (Lykk til)*

15 de outubro de 2008 às 22:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial